exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Instagram apresenta Threads, um local privado para partilha de fotos, vídeos e mensagens

O foco da Threads é na câmara e esta nova app do Instagram permite a partilha de conteúdos com um grupo de contactos selecionado e restrito. É expectável que a mesma abordagem chegue a outras aplicações do grupo liderado por Mark Zuckerberg.

  • 333

Exame Informática

O CEO da Facebook tinha revelado há alguns meses a intenção de criar locais simples e intimistas onde as pessoas se sentissem confortáveis para partilhar fotografias, vídeos e mensagens, de forma privada e com grupos selecionados. A Threads parece ser o primeiro passo nesse sentido e é uma app independente do Instagram.

O utilizador da Threads vai ter acesso às ferramentas criativas de edição de texto, vídeos e fotos do Instagram e aos emojis. A diferenciação é os Close Friends, um grupo de contactos restrito, que o utilizador define, e que serão os únicos a ter acesso a estes conteúdos, explica o The Verge. A gestão desta lista pode ser feita no Instagram ou na Threads diretamente, de forma simples. O grupo dá origem a uma caixa de entrada de mensagens separada, com as mensagens privadas e notificações a irem parar a um local distinto do que acontece no Instagram.

Os estados são outro diferenciaodor, com o utilizador a poder escolher de uma lista predefinida ou então a poder optar por autorizar o acesso à localização, movimento, nível de bateria e estado de ligação à rede para que o estado seja definido automaticamente (“No Café” ou “A andar”, por exemplo).

A aplicação Threads vai estar disponível para iOS e Android.

  • 333