exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

APAV lança campanha contra o cibercrime: «Não é preciso ver para crer»

Primeira ação da campanha foi uma exposição sobre smartphones e computadores enquanto equipamentos que deixam os utilizadores vulneráveis a ataques

  • 333

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) está a promover uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população relativamente aos perigos e consequências dos crimes digitais. O slogan da campanha é «Não é preciso ver para crer. O cibercrime existe.»

«Com esta campanha pretendemos sensibilizar a sociedade em geral para a magnitude dos problemas em torno do cibercrime. Agora responsáveis pela Linha Internet Segura, queremos apoiar o maior número de vítimas possível e ajudar no combate aos crimes digitais», sublinha, em comunicado, Ricardo Estrela, porta-voz da APAV.

A campanha contra o cibercrime começou oficialmente no dia 21 de setembro com a Exposição de Armas do Séc. XXI, nome da mostra que a APAV montou nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa – telemóveis, computadores e outros gadgets eram os elementos da exposição, para que os visitantes percebessem que estes equipamentos estão a ser usados por uma nova geração de criminosos como “armas” de ataque contra os utilizadores.

De recordar que a Linha Internet Segura está disponível através do número 800 219 090 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email linhainternetsegura@apav.pt. «O apoio é confidencial e gratuito», recorda a APAV.

  • 333