exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Dados sensíveis de exército americano expostos na Net

80 milhões de famílias americanas têm a sua informação exposta numa cloud

Andriy Onufriyenko - Getty Images

Informações de viagens de civis e militares pertencentes ao Exército americano foram expostos num arquivo com 179 GB. O repositório foi removido depois do Departamento de Defesa ter atuado.

  • 333

Exame Informática

Tudo indica que a fuga tenha acontecido a partir dos servidores de uma agência de viagens. O VPN Mentor revela que um arquivo de 179 GB contendo informações de datas de viagens, voos, itinerários detalhados, reservas de hotéis e, em alguns casos, os números dos quartos de militares e civis do Exército dos EUA esteve exposto online. Os dados de cartões de crédito estavam nesta lista, mas tinham sido ofuscados segundo os métodos atuais, noticia a BBC.

Os investigadores Noam Rotem e Ran Locar revelam ter encontrado a base de dados exposta e que a análise aos dados dá acesso a informação valiosa sobre as operações e atividades realizadas pelo governo dos EUA e pessoal militar. Os dados de mais de cem mil viagens de civis também estavam incluídos.

Depois de os investigfadores alertarem a US Computer Emergency Response Team, o Departamento de Defesa e o Pentágono, a base de dados acabou por ser bloqueada.

A Autoclerk, agência de viagens que trata de itinerários com diversos parceiros, ou a Best Western, dona da agência, recusaram prestar comentários.

  • 333