O evento que gerou o buraco negro que levou a que o jogo Fortnite estivesse perdido no vazio durante dois dias fez com que as redes sociais Twitter e Twitch atingissem um novo recorde de visualizações. Ao todo estiveram sete milhões de utilizadores a assistir ao streaming daquele que foi um dos momentos mais misteriosos da história do jogo.
À publicação The Verge, a Epic Games, a produtora por trás do battle royale mais bem sucedido da atualidade, contou que este evento – oficialmente chamado de “O Fim” – foi um verdadeiro sucesso de visualizações a nível das redes sociais.
A produtora de videojogos revelou que através da Twitch cerca de 1,7 milhões de pessoas assistiram ao evento através do stream oficial da Fortnite ou através do stream de gamers que estavam online quando tudo aconteceu. «Este pico marcou um novo recorde de visualizações na plataforma numa categoria de jogo», revelou a produtora.
Na Twitter, este tornou-se o evento de gaming mais visto de sempre: «foram contabilizados 50,7 milhões de minutos em reproduções do evento e cerca de 42,8 milhões de visualizações», disse a Epic. A produtora afirma ainda que o registaram-se 1,4 milhões de utilizadores no momento da transmissão.
Também se tornou um dos momentos de gaming mais vistos de sempre na YouTube, que mesmo assim não superou o número de visualizações da atuação ao vivo de Boyonce no festival californiano Coachella. Nesta plataforma o buraco negro angariou cerca de 4,3 milhões de visualizações.