exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Canon vai encerrar serviço de armazenamento de fotos na cloud Irista

O Irista vai fechar oficialmente a 31 de janeiro de 2020. Utilizadores devem transferir as fotos que ainda têm armazenadas no serviço, pois os dados serão apagados após o encerramento

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Canon anunciou que vai encerrar a 31 de janeiro do próximo ano o seu serviço de fotografias na nuvem, conhecido como Irista. A decisão foi revelada num curto comunicado de imprensa, sendo que quer aceder a irista.com irá ter acesso à mesma informação.

«A Canon EMEA vai afastar-se do setor do armazenamento de imagens na cloud e vai focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, mais próximos das suas câmaras, dos quais são exemplo, o Canon Image Gateway e o Canon Camera Connect», refere o comunicado.

A empresa está a aconselhar os clientes a descarregarem todos os dados antes do encerramento do serviço, pois, após essa data, as informações serão apagadas. Todas as instruções para o processo estão disponíveis no site do Irista.

Como uma espécie de compensação, todos os utilizadores do Irista podem usufruir de dois meses de subscrição gratuita do Adobe Lightroom (1TB).

  • 333