exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

CGD: app Dabox já está disponível para clientes de todos os bancos

A Dabox já conta com mais de 20 mil downloads. Ainda durante 2019, deverá registar «melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos»

  • 333

Cumprindo o que foi anunciado aquando do lançamento, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) começou a disponibilizar a app Dabox a clientes de todos os bancos, sem custos. A app que pretende funcionar como um “personal trainer” das contas pessoais chegou aos 20 mil downloads mês e meio depois do lançamento, refere a CGD em comunicado.

A expansão da Dabox para clientes dos vários bancos nacionais não deverá esgotar as novidades que a CGD tem reservadas para esta app. «Durante o ano de 2019, a Caixa irá ainda apresentar algumas novidades, nomeadamente: melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos», refere o comunicado da CGD.

A Dabox, app criada em parceria pela CGD e a sueca Tink e a Deloitte, pretende acompanhar as mais recentes tendências da banca aberta, permitindo criar uma visão completa de movimentos de conta em diferentes bancos a partir de um único ponto. Até ao lançamento de outras ferramentas, será a função de conselheiro das finanças pessoais pretende atuar como principal chamariz da app da “Caixa”.

«Através de um poderoso motor analítico, todos os movimentos das contas à ordem são classificados em diversas categorias de despesas (ex.: saúde, escola, alimentação, etc.). São também disponibilizadas ao cliente dicas personalizadas sobre a gestão do seu dinheiro e alertas. Por exemplo, a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos em algumas categorias», descreve o comunicado da CGD.

  • 333