exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter vai desativar contas e nomes de utilizador inativos em dezembro

Chesnot - Getty Images

A Twitter começou a enviar emails para os utilizadores que tenham contas inativas a alertar que as irá libertar para que outros possam registá-las. O prazo limite para manter a “reserva” é de 11 de dezembro, mas não se sabe quando serão libertadas.

  • 333

Exame Informática

«Como parte do nosso compromisso para servir as conversas públicas, estamos a trabalhar para limpar as contas inativas, para que possamos apresentar informação mais credível e precisa. Parte deste esforço é encorajar as pessoas a fazer login e usar o Twitter», escreve a empresa num email enviado ao The Verge. O Twitter dá assim até ao dia 11 de dezembro para os utilizadores entrarem na sua conta. Quem não o tiver feito em seis meses vai ver a sua conta e nome de utilizador serem removidos devido a inatividade prolongada.

O processo de remoção de contas vai acontecer ao longo de alguns meses e não será feito de uma asssentada. A limpeza irá também afetar as contas de utilizadores que já morreram: «não temos forma de manter [como homenagem] a conta de Twitter de alguém que já faleceu, mas a equipa está a pensar em formas de o fazer».

O email enviado para os utilizadores inativos há mais de seis meses é bastante curto e remete para os Termos, Política de Privacidade e Utilização de Cookies. O processo para assegurar que o registo se mantém ativo não implica a publicação de um tuíte, basta fazer o login e seguir os passos apresentados no ecrã.

  • 333