exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Fotos passa a permitir identificação manual de pessoas

A Google adicionou a funcionalidade de identificação manual ao Fotos. Agora, já não é necessário esperar pelo reconhecimento automático e podemos catalogar com maior pormenor o arquivo de fotografias

  • 333

Exame Informática

O sistema de reconhecimento automático da Google funciona bem, mas tem algumas lacunas. Agora, o utilizador vai poder passar a fazer identificações manualmente, ajudando a organizar melhor o seu arquivo de fotografias no Fotos. A funcionalidade de tag manual vai começar a ser disponibilizada gradualmente a todos os utilizadores.

Os utilizadores vão poder indicar quem está em determinada fotografia, mas apenas se o sistema da Google identificar que há um rosto presente na imagem. Caso contrário, a identificação manual não funciona. A aplicação tem tendência para não conseguir identificar rostos em fotos mais escuras ou com más condições de luz, o que poderá fazer com que o tag manual possa não ser a solução para todas as situações, lembra o The Verge.

Em termos de privacidade, a funcionalidade continua a poder ser ativada apenas quando o utilizador autoriza o reconhecimento de rostos.

  • 333