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Primavera Software foi alvo de ciberataque que afetou serviço SaaS

«A equipa está a efetuar todos os esforços no sentido de restabelecer, nas próximas horas, o normal acesso ao sistema para que os clientes do Primavera SaaS possam retomar a sua atividade diária», refere a Primavera Software, quando questionada pela Exame Informática

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A Primavera Software acaba de confirmar que foi alvo de um ataque entre as 17h00 e as 18h00 de quarta-feira. Ao que a Exame Informática apurou, o ciberataque poderá ter limitado o acesso a parte dos dados produzidos nas últimas horas pelos clientes da produtora de software minhota que usam serviços Primavera SaaS, que operam na Internet. Com o apoio da Microsoft, a Primavera informa ainda que já tratou de aplicar medidas com vista à rápida normalização do serviço.

«A equipa está a efetuar todos os esforços no sentido de restabelecer, nas próximas horas, o normal acesso ao sistema para que os clientes do Primavera SaaS possam retomar a sua atividade diária», refere a Primavera Software, quando questionada pela Exame Informática .

Apesar de não fornecer dados sobre a tipologia ou os danos do ciberataque, a Primavera garante que o impacto desta investida de hackers é diminuto: «Em virtude dos fortes mecanismos previstos na política de cibersegurança da Primavera, temos já condições de afirmar que o impacto para os clientes no que diz respeito às bases de dados será residual ou nulo, estando garantida a privacidade de dados».

«Apesar deste incidente, a Primavera mantém a sua confiança no modelo cloud, até porque mais uma vez ficou evidenciado que, mesmo em situações críticas como esta, é o modelo que dá mais garantidas de salvaguarda e proteção dos dados», sublinha a empresa.

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