exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Flappy Bird: cancelado pelo próprio autor depois de euforia inicial

O programador vietnamita Dong Nguyen cumpriu mesmo o aviso e retirou o jogo Flappy Bird das lojas de aplicações para smartphones e tablets. 

  • 333

No sábado, Nguyen avisou que no dia seguinte retiraria a app porque não aguentava mais. O criador de três dos jogos mais populares do momento tem 29 anos e já é o responsável pelo estúdio de programação .Gears há quatro anos.

Ainda no sábado, Nguyen já tinha deixado perceber que o sucesso do jogo era mais uma maldição: «Flappy Bird é um sucesso meu. Mas também arruinou a minha vida. Por isso, agora, odeio-o», escreveu o autor no Twitter.

Recorde-se que o jogo estava nos tops das preferências dos utilizadores de iOS e do Android e, segundo o The Verge, a render cerca de 50 mil dólares por dia. Apesar de a app ser gratuita, Nguyen conseguia capitalizar o jogo com anúncios.

Agora, o próprio criador decidiu aterrar de vez o jogo e também já avisou no Twitter que não está interessado em vender o jogo. No entanto, há uma esperança, uma vez que Nguyen também escreveu que continua a criar jogos.

Não se sabe o que irá acontecer à versão Windows Mobile, que era apresentada pela IG Mobile e não era oficial. 

  • 333