exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Expansão de World of Warcraft com muitos bugs

Warlords of Draenor é quinta expansão da saga World of Warcraft. Na Web, abundam os relatos que dão conta de vários bugs no novo título.

  • 333

Os jogadores que já têm Warlords of Draenor estão a queixar-se de longas esperas para começar a jogar e de crashes a meio do jogo. A Blizzard reconhece que está a ter alguns problemas relacionados com os servidores e já divulgou várias medidas de correção, como desligar alguns servidores europeus para substituir hardware.

«A maioria dos jogadores está a conseguir jogar, mas lamentamos bastante todos os que se deparam com longas filas antes de conseguirem entrar, devido a uma combinação de muita procura e das medidas corretivas que estamos a implementar», refere um porta-voz da Blizzard, citado pela BBC.

Halo: The Master Chief Collection e Driveclub são outros dois títulos lançados nas últimas semanas e onde os jogadores deparam-se também com problemas de servidores. No caso concreto da Blizzard, a empresa ainda teve de enfrentar um ataque de DDoS na semana passada, o que dificultou uma resposta para todos os jogadores que tentavam entrar em Draenor.

A comunidade de gamers e os analistas dizem não perceber o que está a causar estes problemas e afirmam que seria de esperar que uma empresa com o histórico da Blizzard neste segmento estivesse habilitada a lidar com estas situações.

Recorde-se que o World of Warcraft tinha 7,4 milhões de jogadores ativos em outubro, uma subida face aos seis milhões registados em agosto.  

  • 333