exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo entra nos jogos mobile e prepara nova consola

A emblemática marca dos videojogos alcançou um acordo com uma editora de jogos para smartphones e pode estar prestes a apresentar uma nova consola.

  • 333
Imagem de New Super Mario Bros. U

Imagem de New Super Mario Bros. U

A Nintendo anunciou um acordo com a editora DeNA que vai permitir trazer jogos baseados em Super Mario ou Legend of Zelda para as plataformas móveis, como é o caso do smartphone ou do tablet. Até agora, a empresa sempre se mostrou reticente em colocar as joias da sua coroa, as personagens icónicas como Mario ou Link, em jogos que corressem em plataformas não Nintendo. Agora, com os lucros a descer, a Nintendo teve de reconsiderar e a parceria com a DeNA implica que toda a propriedade intelectual da marca pode ser usada neste acordo. Ou seja, podemos estar prestes a ter jogos novos e originais aprovados pela Nintendo no smartphone ou no tablet e onde apareçam estas personagens.

A abordagem inicial pode passar por oferecer jogos free to play onde as receitas sejam geradas através de compras dentro da própria aplicação, como itens extra ou a possibilidade de desbloquear níveis. Os primeiros jogos poderão chegar ao mercado em setembro, noticia a Cnet.

Em paralelo, a empresa japonesa está a trabalhar numa nova consola que promete «um conceito completamente diferente». Sabe-se que o projeto tem o nome de código NX, mas não foram revelados quaisquer detalhes ou especificações adicionais.

  • 333