exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Splatoon: o jogo de tiros para quem não gosta de jogos de tiros

A Nintendo mostra que ainda está viva para o segmento dos videojogos e apresenta Splatoon, um título onde os utilizadores se juntam em grupos para combater uns contra os outros, em diferentes arenas. 

  • 333

Pode ser visto como um Call of Duty com uma maquilhagem da Nintendo. Em Splatoon, os jogadores são convidados a entrar em ambientes cheios de cor e as personagens são parte humanas, parte lulas. Durante a batalha, não são disparados tiros, mas sim tinta contra os outros jogadores e o ambiente é frenético. Cada equipa de quatro tem uma cor e o objetivo é pintar a maior superfície possível com a nossa cor, explica o The Verge.

Um dos upgrades disponíveis para os jogadores mais avançados é uma trincha gigante com a qual os utilizadores conseguem pintar mais terreno de cada vez, o que permite que não tenham de ter muita pontaria ou jeito para andar aos tiros. Se acertarmos num adversário, este “morre” e “renasce” na sua base, atrasando-se. Dentro da equipa, se houver um membro que não seja propriamente bom atirador, pode estar focado em encontrar zonas escondidas para as pintar da cor da equipa.

Os cenários foram preparados como se fossem gigantescos skate parks, pelo que o foco do jogo é na velocidade e em conseguir mover-se de forma rápida. As batalhas têm um tempo limite e o ritmo é sempre acelerado.

O jogo vai ser lançado para a Wii U a 29 de maio e deve chegar a Portugal algumas semanas depois.

 

  • 333