exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Microsoft na E3: Minecraft no Hololens e muito mais

Foi um dos pontos altos da apresentação da Microsoft durante a E3 e um dos mais partilhados nas redes sociais. Conheça aqui outras das novidades principais da empresa de Redmond para o segmento dos jogos. 

  • 333

Durante a apresentação de Saxs Persson, gestor da Microsoft Studios, foi possível ver o Minecraft a ser jogado através do Holelens, criando uma paisagem sobre uma mesa, interagindo e dando comandos de voz e táteis.

Outro dos pontos altos foi o anúncio da compatibilidade da Xbox 360 com o sistema da One. Assim, vai ser possível descarregar versões digitais de jogos da Xbox 360 a partir da loja online da Xbox One. Os utilizadores que tenham comprado os títulos originais físicos, podem fazer o download gratuito. A vantagem de jogar os clássicos como Mass Effect na Xbox One é que se pode tirar partido de novas funcionalidades  como partilha de ecrãs e o streaming.

No entanto, a Microsoft jogou muitos outros trunfos nesta apresentação. Além da possibilidade de streaming de jogos para o Windows 10, a empresa explicou que quer que o novo sistema operativo seja a plataforma a escolher no caso de o utilizador querer realidade virtual no PC. Recorde-se que a Oculus Rift anunciou há poucos dias uma parceria com a Xbox One que oferece um controlador para a consola, o que indicia uma aposta forte de Redmong na realidade virtual.

Em termos de jogos, espaço para várias novidades como Halo 5, Forza Motorsport 6, Gears of War 4 e Rise of the Tomb Raider, que deve chegar à Xbox One no inverno.

Os estúdios parceiros como a Rare ou Keiji Inafune apresentaram novidades como o Sea of Thieves, o Ion ou ReCore, este último é um trabalho do criador de Mega Man e de Metroid Prime.

 Veja aqui o vídeo publicado pelo Kotaku com a apresentação do Minecraft com o Hololens.