exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Usa o LastPass? É melhor mudar a password

A empresa especializada em criar passwords seguras admite ter sido pirateada e que alguns dados dos utilizadores possam ter sido roubados. 

  • 333

A mensagem foi confirmada pelo CEO da LastPass, Joe Siegrist, que explicou que informações como o endereço de email dos utilizadores e os lembretes de passwords podem ter caído em mãos de piratas informáticos. A empresa ainda não confirmou o volume de dados que pode ter sido roubado ou copiado, mas se usa o serviço, é aconselhável que altere as suas palavras-chave.

De acordo com o Mashable, a LastPass enviou um email aos utilizadores a solicitar que alterem as suas master passwords e que, sempre que estejam a aceder a partir de um novo dispositivo ou IP, confirmem o seu acesso, para evitar utilizações indesejadas.

Há ainda vários utilizadores a queixarem-se de receberem uma mensagem de erro sempre que tentam alterar a palavra-chave. Esta não é a primeira vez que a LastPass é atacada: já em 2011, os dados de 1,25 milhões de contas acabaram por cair nas mãos de hackers.

  • 333