exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

A dieta que chegou pelo videojogo

Investigadores das Universidades de Exeter e Cardiff acreditam que é possível criar um videojogo que ajude os utilizadores a perderem peso e comerem de forma saudável.

  • 333

O jogo é bastante simples e apresenta apenas imagens de comida saudável e de outra menos saudável. O jogador deve carregar no botão apenas quando vir comida que faz bem, como saladas e vegetais. Durante o estudo, 41 pessoas jogaram online durante várias sessões de dez minutos, mantendo um diário do que comiam. Enquanto decorreu o teste, a maioria dos utilizadores perdeu algum peso e passou a comer melhor, noticia o Engadget. No mesmo período, um grupo de controlo de 42 indivíduos jogou o mesmo jogo, mas sem ver imagens de comida e não reportou quaisquer perdas de peso.

Claro que não será de excluir que as pessoas, por manterem um diário do que comem, tenham a tendência de comer um pouco melhor, mas acredita-se que o jogo também terá tido uma cartada decisiva.

Os investigadores já conseguiram mais investimento, para continuarem com o estudo e apresentarem resultados mais consistentes.

 

  • 333
  • Já analisamos a Lumix DC-GX 800, uma máquina fotográfica digital compacta e com um design retro que permite aos utilizadores focarem-se em captar boas imagens. É uma máquina pequena por fora e grande por dentro, compacta e pode ser usada com diferentes objetivas. Há uma ligação Wi-Fi, um ecrã LCD articulável e um modo de pós focagem, além de vídeo 4K.