exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Oficial: Project Cars não vai chegar à Wii U

O hardware da consola da Nintendo não satisfez os requisitos que os responsáveis pelo Project Cars consideram necessários para correr o jogo, pelo que a versão foi cancelada.

  • 333

Paulo Matos

A dúvida vinha a arrastar-se há algum tempo, mas agora é oficial: a Slighty Mad Studios confirmou que a versão do Project Cars para Wii U foi cancelada.

Segundo o Tech Radar, os responsáveis estavam com dificuldades em conseguir correr o jogo sem problemas na consola da Nintendo, atingindo uma média de 23 fps quando nas outras plataformas chega aos 60 fps.

A equipa responsável pelo Project Cars ainda acalentou a esperança que a Nintendo apresentasse alguma novidade relativa a hardware na E3, mas tal não veio a acontecer. Assim, Andy Tudor, diretor criativo da Slighty Mad Studio, veio agora a público referir que, apesar da perseverança, o desenvolvimento do Project Cars para Wii U iria ser terminado, uma vez que a qualidade alcançada não correspondia aos standards que a empresa tinha imaginado para o jogo de corridas nesta plataforma.

Refira-se que as versões do Project Cars para PS3 e Xbox 360 também tinham sido canceladas durante a fase de desenvolvimento.

  • 333