exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

É um treinador de bancada? Há uma nova Liga de Fantasia para si

RealFevr é uma plataforma de jogo online interativo desenvolvida por uma startup composta por cinco portugueses e que apela ao espírito de treinador de bancada dos fãs de Ligas de Fantasias.

  • 333

Paulo Matos

Desenvolvida por uma startup portuguesa, a RealFevr é uma plataforma que permite aos treinadores de bancada passar da teoria à prática e desafiar os amigos para ver quem consegue criar e gerir a melhor equipa de futebol. O conceito de Liga de Fantasia não é novo (a Liga Record, por exemplo, chegou aos 70 mil utilizadores ativos) e a RealFevr pegou no modelo norte-americano e adaptou-o ao futebol, mas, de acordo com Tiago Dias, CEO da RealFevr, a marca nacional quer diferenciar-se pela utilização de estatísticas reais (numa fase inicial serão percecionadas pela televisão, mas a curto prazo serão utilizados dados de um fornecedor especializado) e pelas apostas em conceitos simples e numa interface fácil de utilizar.

Para o utilizador, o acesso é totalmente gratuito, com a empresa a ter previsto no seu plano de negócios a disponibilização de conteúdos premium pagos de apoio à decisão, sendo que está igualmente previsto o lançamento de uma app para Android e iOS em 2016, com o primeiro ano de utilização a ser gratuito e, a partir daí, passará a haver lugar a uma anuidade de €0,99.

Atualmente, a RealFevr é uma marca registada e está a formalizar juridicamente a entrada de um grupo de investidores. A longo prazo, o objetivo da startup é escalar esta plataforma para outros campeonatos e internacionalizar esta Liga de Fantasia. Tiago Dias revela que a empresa esteve em negociações com a SportTV para realizar uma parceria, mas que tal não se veio a concretizar, escusando-se a adiantar as razões para tal.

  • 333