exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Torneios de gaming terão controlos anti-doping

Os gamers profissionais que participem na Electronic Sports League terão de sujeitar-se a controlos anti-doping em competições futuras.

  • 333

A Electronic Sports League anunciou que vai começar a testar jogadores em futuras competições para saber se eles tomaram substâncias ilícitas para melhorar o seu desempenho. De acordo com o Motherboard, a organização ainda não quer entrar em detalhes, mas adianta que serão tomadas medidas para educar, prevenir e monitorizar o doping.

Estas medidas surgem na sequência de declarações de Cory Friesen, um gamer profissional de Counter-Strike, em que referia que ele e a sua equipa – Cloud 9 – teriam tomado Adderall durante um torneio recentemente realizado na Polónia com o intuito de melhorar o desempenho.

Contudo, a Electronic Sports League já salientou que as medidas anti-doping que vão entrar em vigor brevemente não terão efeito retroativo, já que não há maneira de provar se os jogadores tinham substâncias ilegais no organismo aquando de torneios realizados no passado, visto que, por exemplo, os vestígios de Adderall desaparecem após cinco dias.

  • 333