exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Próxima consola da Nintendo não vai suportar jogos em formato físico

A Nintendo registou uma patente para uma consola que não tem unidade ótica. Contudo haverá lugar para cartões de memória e discos externos.

  • 333

A Nintendo prometeu apresentar uma nova consola no próximo ano, mas pouco tem sido adiantado sobre este projeto, que recebeu o nome de código NX. Contudo, veio agora a público uma patente que a empresa registou para uma consola e que permite tirar algumas conclusões.

A mais importante é que a máquina não tem unidade ótica, ou seja, não haverá lugar para jogos no formato de DVD. Porém, a consola terá portas para cartão de memória e para disco externo, revela o Tech Radar.

Ainda não há informações oficiais por parte da Nintendo, pelo que o mais provável é que, fruto das melhorias registadas a nível de disponibilização de Internet de alta velocidade, os jogos venham a ser distribuídos através de download. Embora os mais nostálgicos também recordem a possibilidade de se regressar ao sistema de cartuchos.

O pedido da patente, que pode ser consultada aqui, surgiu em fevereiro e foi concedida em agosto. Como a patente descreve um controlador com um ecrã, é possível que a NX siga pisadas semelhantes à Wii U.

  • 333