exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Valve quer comunidade a desenhar controladores

A Valve quer usar a base de mais de 125 milhões de utilizadores para angariar conhecimento sobre como deve ser o controlador ideal.

  • 333

Robin Walker, da Valve, explica que «de cada vez que deixamos a comunidade envolver-se na construção, na criação, na modificação de coisas que criamos, o resultado é fantástico», cita o Engadget. O Steam Controller apareceu há dois anos, numa fase beta para 300 utilizadores escolhidos, que passaram o seu feedback, o que deu origem à versão final do comando. As alterações podem passar pela remoção do thumbstick e manter apenas os dois pads que já existem. Para o futuro , a empresa que acrescentar dois ecrãs táteis de elevada resolução, embora os responsáveis envolvidos admitam que será difícil fazer o jogador tirar os olhos do ecrã do jogo e olhar para o ecrã tátil do controlador.

A Valve anunciou agora que vai disponibilizar os ficheiros CAD com os desenhos do comando e aceitar as sugestões da comunidade para criar novas versões. O futuro pode passar ainda por comercializar todos os componentes eletrónicos à parte e deixar o utilizador criar à vontade, por exemplo, numa impressora 3D. Neste cenário, depois o utilizador terá de colocar os componentes dentro do controlador.