exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Miitomo: o jogo da Nintendo para smartphones

A Nintendo vai mesmo entrar no segmento dos jogos para telemóveis e o Miitomo é a primeira experiência nesse sentido . O jogo vai ser free-to-play.

  • 333

A confirmação foi feita pelo CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante uma apresentação aos investidores: a Nintendo vai lançar o Miitomo para telemóveis. Este jogo é descrito como sendo uma «aplicação de comunicações que ajuda amigos a partilharem fatos pessoais e intereresses», noticia a Cnet. O jogo vai buscar inspiração aos Mii, as personagens que qualquer um pode criar no universo da Wii. O objetivo é usar os Mii para conhecer melhor os amigos e dar-se a conhecer também um pouco.

O jogo está a ser desenvolvido em parceria com a DeNA, uma empresa japonesa que já criou títulos como o Star Wars: Galactic Defense.

O Miimoto vai ser gratuito, mas oferecer a possibilidade de compras in-app. Espera-se que chegue só em março do próximo ano, marcando assim um ano sobre as declarações oficiais da Nintendo de que estaria a trabalhar sobre um jogo para telemóveis.

O anúncio da entrada neste segmento pode ajudar a melhorar os resultados financeiros, que começaram a mostrar sinais positivos este trimestre, depois de cinco anos em quebra.