exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Call of Duty e Skylanders darão bons filmes?

A Activision parece pensar que sim e abriu um estúdio cuja primeira missão é criar o filme Call of Duty e uma série animada para a TV inspirada em Skylanders.

  • 333

Muitos jogos deram origem a filmes, com maior ou menor sucesso. Agora, a Activision quer tomar as rédeas de todo o processo e criou um estúdio especificamente para transformar os seus jogos em filmes e séries de TV. Sabe-se que a Activision Blizzard Studios está já a trabalhar numa série chamada Skylanders Academy produzida por Eric Rogers, conhecido por ser escritor para o Futurama. A ideia da empresa passa também por criar uma saga de filmes baseados em Call of Duty, mas a Activision realça que títulos como Black Ops 3 e Advanced Warfare também podem dar séries de TV, noticia o Engadget.

Este é o segundo grande investimento de vulto conhecido da Activision nos últimos dias, depois de se saber que a empresa vai comprar a King, que produz o popular Candy Crush.

Nick van Dyke, ex-Disney, é co-presidente da Activision Blizzard Studios e explica que o estúdio tem a vantagem única de incluir na sua propriedade intelectual um catálogo de grandes franchises que ainda não chegaram ao cinema ou à TV. «A nossa biblioteca tem mais de 30 anos de cultura de entretenimento global», disse van Dyke.

Os rumores sobre a criação deste estúdio começaram a surgir em agosto de 2014 e foram agora confirmados durante uma conferência com os investidores.