exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Second Life tem PIB maior do que alguns países

O CEO da Linden Lab explicou que o Second Life ainda está ativo, com mais de 900 milhões de utilizadores todos os meses e um PIB de 500 milhões de dólares.

  • 333
Reuters abre serviço noticioso para utilizadores do Second Life

Reuters abre serviço noticioso para utilizadores do Second Life

O Second Life chegou há 12 anos e, na altura, julgava-se que iria marcar a forma como nos comunicaríamos no futuro. Atualmente, o "jogo" parece estar esquecido, mas a verdade é que ainda tem 900 milhões de utilizadores ativos por mês, pouco abaixo dos 1100 milhões registados na altura do pico da popularidade.

O CEO da Linden Lab, que criou o Second Life, explicou ao The Next Web que o título ainda atrai muitos jogadores e que há utilizadores que conseguem ganhar a vida só a criar acessórios para o jogo. Ebbe Altberg deu o exemplo de um jogador que vendeu 300 mil unidades de um vestido a quatro dólares cada um. Se o Second Life fosse um país, teria um PIB de 500 milhões de dólares, acima de alguns países pequenos como Tonga.

O CEO da Linden Labs explica ainda que a empresa está a trabalhar para evitar que os utilizadores construam casinos ou outros mecanismos de lavagem de dinheiro no jogo.