exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Astroneer, o Minecraft do espaço?

A comunidade de jogadores aguarda a chegada de Astroneer, um título que tem semelhanças com Minecraft, mas que se passa no espaço.

  • 333

Astroneer é um jogo de sobrevivência onde os jogadores são convidados a explorar recursos e construir uma civilização, num ambiente espacial. A Popular Science explica que os jogadores começam por explorar um planeta, mas em modo de multiplayer pode haver muitos outros a fazerem o mesmo, noutros planetas. Os criadores da System Era Softworks explicam que o objetivo é contar a história de um astronauta, num planeta solitário e que é vital para a sobrevivência da Humanidade e que terá de eventualmente sacrificar-se para isso.

A criatividade tem um papel importante, havendo um equilíbrio entre a simulação e a fantasia. O jogador pode deformar a terra e construir em 3D, dando um toque de cartoon ao jogo. Tudo acontece dentro do cenário do jogo, sem haver uma interface de utilizador definida, sem menus ou instruções de texto.

«Os amigos que joguem juntos, podem fazê-lo cooperativamente e resolver problemas, enquanto interagem diretamente», explica Adam Bromell, do estúdio que desenhou o jogo.

Veja o trailer, enquanto aguarda pelo lançamento do jogo, no princípio de 2016.

  • 333