exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Novo jogo de Kojima vai ser exclusivo da PS4

Hideo Kojima, a mente responsável pela franchise Metal Gear, confirmou que saiu oficialmente da Konami há dois dias e que criou um estúdio em nome próprio. O seu novo jogo chegará em exclusivo à PlayStation 4.

  • 333

Paulo Matos

Hideo Kojima poderá ser um nome desconhecido para muitos, mas para os fãs de jogos é um dos nomes mais reverenciados da indústria. Principal responsável pela franchise Metal Gear, Kojima viu o seu futuro ser alvo de inúmeras especulações nos últimos meses: tinha-se despedido da Konami? Tinha sido despedido pela Konami? Ou, como a empresa chegou a afirmar, estava apenas de férias? Quais as principais razões do “divórcio” entre Kojima e Konami?

Pois bem, agora as dúvidas foram esclarecidas. Segundo o Tech Radar, Kojima deixou a Konami em Outubro (após o lançamento de Metal Gear Solid 5), apesar do seu contrato apenas ter terminado oficialmente a 15 de dezembro, e avançou para a criação do seu próprio estúdio, chamado Kojima Productions. Este estúdio já chegou a acordo com a Sony e lançará o seu primeiro jogo em exclusivo para a plataforma PlayStation 4.

Não foram adiantados pormenores sobre o tipo de jogo que será produzido, pelo que muitos fãs mantêm a esperança que seja algo de semelhante a Silent Hills, que, recorde-se, é um projeto fruto de uma parceria entre Kojima e o realizador Guillermo del Toro e deu origem a uma demo intitulada PT que esteve disponível para PS4 antes de ser oficialmente cancelado pela Konami. A empresa continua a deter o licenciamento sobre o Silent Hills, mas Kojima é agora livre para desenvolver um jogo de terror semelhante com outro nome.

Podem ver o anúncio oficial da parceria entre a Sony e a Kojima Productions no vídeo abaixo.