exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Sony: óculos VR da PlayStation chegam em outubro

O headset que traz capacidades de realidade virtual à PlayStation vai chegar ao mercado em outubro, anunciou a Sony.

  • 333

NOAH BERGER - Reuters

A grande novidade do headset da Sony é mesmo o preço, com a fabricante a estipular um preço recomendado de 399 dólares pelo seu kit, bastante abaixo dos principais concorrentes.

O anúncio da Sony foi feito durante a Video Game Developers Conference um dia depois de a Oculus Rift também ter feito um anúncio semelhante. O headset da Sony vai ter um ecrã de 5,7 polegadas, capaz de monitorizar os movimentos da cabeça em 360 graus, com um campo de visão de 100 graus e uma latência de 18 milissegundos, ou seja, este será o tempo entre o utilizador mexer a cabeça e passar a ver a imagem ajustada, noticia a Reuters.

A empresa tem mais de 230 programadores a criar conteúdos para a PS VR e mais de 50 jogos devem estar prontos para a altura do lançamento dos óculos. Sabe-se que, em termos de jogos, Eagle Flight e Werewolves Within são dois dos títulos programados para chegar durante o outono à PlayStation VR e que há uma parceria com a EA Sports e Lucasfilm para criar um exclusivo sobre o Star Wars Battlefront.

A Oculus Rift vai vender o seu kit a 599 dólares, o que faz com que o preço da Sony seja o mais baixo.