exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo nega que vai deixar de produzir a Wii U no final deste ano

A Nintendo desmentiu as notícias que indicavam que a marca japonesa ia parar a produção na Wii U no final deste ano e passar a apostar no sistema NX-

  • 333

O Nikkei citou fontes próximas da Nintendo para noticiar que a empresa se preparava para parar de produzir a Wii U no final deste ano e, presumivelmente, apostar no misterioso sistema NX. A justificação dada é o reduzido número de vendas da Wii U. Esta notícia tornou-se rapidamente "viral" entre os sites dedicados à tecnologia e aos jogos. No entanto, a Nintendo já reagiu oficialmente, garantindo que planeia manter a produção da consola para lá do próximo ano.

Recorde-se que há muitos rumores sobre a próxima grande aposta da marca, conhecida por NX. Acredita-se que este será um sistema híbrido de consola e mobile, que usará tecnologia de ponta.

A Nintendo estará desagradada com as fracas vendas da Wii U (12,6 milhões de consolas, contra os 101 milhões da Wii, por exemplo). Espera-se que em junho, durante a E3, a Nintendo revele mais pormenores sobre o NX.