exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Schalke 04 já tem uma equipa de League of Legends

Os e-sports estão a dar cartas e o clube alemão Schalke 04 já tem a sua própria equipa que compete em League of Legends. Vai ainda ser criado um sindicato para proteger os praticantes deste tipo de desporto.

  • 333

O Schalke 04 contratou a equipa anteriormente conhecida por Elements e composta por Etienne “Steve” Michels, Hampus "Fox” Myhre, Berk “Gillius” Demir, Rasmus “MRRalleZ” Skinneholm e Hampus “Sprattel” Abrahmason. Estes jogadores vão competir com a camisola do clube alemão em torneios de LoL e com o apoio financeiro esperam chegar aos campeonatos mundiais.

Numa notícia relacionada, a World Esports Association (WESA) foi criada por oito das principais equipas de jogadores de e-sports. O objetivo é funcionar como um sindicato, defendendo os direitos dos participantes e assegurando a representação, padronizando os torneios e criando novos modelos de partilha de receitas.

As equipas fundadoras da WESA já se conheciam da ESL Pro-League de Counter Strike e vão servir de contraponto organizado num segmento dominado pela indústria dos videojogos, estúdios e entidades organizadoras.

  • 333