exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

CivilizationEDU: o jogo de estratégia vai entrar nas escolas dos EUA

A Take-Two Interactive Software, a 2K e a Fireaxis Games estabeleceram uma parceria com a GlassLab para trazer o clássico videojogo de estratégia para ajudar os alunos a aprender e a raciocinar.

  • 333

O CivilizationEDU vai testar os conhecimentos de História e ajudar os alunos a pensar de forma crítica, considerar as ramificações geológicas das suas decisões económicas e tecnológicas e a experimentar as relações entre vários aspetos militares, técnicos, políticos e socioeconómicos.

O jogo vai estrear-se nas escolas no outono de 2017 e terá um motor de análise providenciado pela GlassLab para monitorizar o progresso dos alunos e atribuir pontuações que possam substituir os habituais e temidos testes escritos, explica o VentureBeat. Os professores vão ter acesso a um dashboard online que fornece relatórios para cada aluno e há ainda vários recursos e tutoriais em vídeo, incluindo aulas alinhadas com os planos escolares.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou estar muito contente por emprestar um dos títulos preferidos da indústria aos educadores como recurso para ensiar e inspirar os alunos.

  • 333