exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon Go vai deixar de aceder a toda a conta Google do utilizador

Depois de se tornar conhecido que o jogo Pokémon Go tem acesso a todos os dados da conta Google do utilizador, a Niantic anunciou que se trata de um erro que irá ser corrigido rapidamente.

  • 333

A Niantic explica que pretende apenas acesso a dados básicos da conta Google e que enriqueçam a experiência do jogo. Neste título para telemóveis, os jogadores são convidados a procurar e caçar Pokémons na vida real, usando dados de geolocalização e também algumas funcionalidades de realidade aumentada.

Soube-se agora que, por erro, o jogo tem acesso completo à conta Google do utilizador que aceite emparelhá-la. Há a possibilidade de se começar o jogo com uma conta Pokémon Club Trainer em vez da conta Google. No entanto, quem já tiver associado as duas contas corre o risco de ter os seus dados partilhados com a Niantic, empresa que desenvolveu o Pokémon Go.

A empresa já anunciou que este acesso completo foi configurado por engano e que está a trabalhar com a Google para alterar as permissões de acesso a todos os utilizadores que já iniciaram a sua aventura com as duas contas conectadas.

  • 333