exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Hideo Kojima considera que o futuro passa por jogos episódicos

O criador de Metal Gear diz que o futuro da indústria não são os jogos massivos e longos, mas sim os títulos que se dividem em pequenos episódios.

  • 333

Depois da participação na conferência 2016 Develop, Hideo Kojima falou com o Gamespot para partilhar a sua visão sobre como vai evoluir a indústria dos videojogos. Apesar de não adotar esta abordagem na sua próxima grande criação, Death Stranding, o icónico criador considera que o futuro passa pelos jogos curtos e episódicos. Com esta abordagem, os ciclos de desenvolvimento são mais curtos e mais económicos, permitindo lançar novidades mais rapidamente. «Precisar de menos tempo para desenvolver, lançar, integrar o feedback dos utilizadores rapidamente e ter essa liberdade na produção do jogo, julgo que isso irá apelar também aos criadores de filmes e séries de TV», disse Kojima, citado pela Cnet.

«Agora temos filmes de duas horas e episódios de TV que duram 40 minutos, mas no Japão já há programas que duram apenas 15 minutos», explicou o criador.

Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já há uma tendência de jogo episódico, com as diferentes missões a constituírem diferentes episódios, cada um com créditos de abertura e conclusão distintos.

  • 333