exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon Go: Japão estreia localizações patrocinadas

O lançamento de Pokémon Go no Japão sofreu vários atrasos e há uma fuga de informação que indica que o jogo vai ter ginásios patrocinados naquele país.

  • 333

O atraso do lançamento do jogo mais popular do momento no mercado japonês pode estar relacionado com a finalização das negociações entre a Niantic Labs, a Nintendo e a McDonalds, de forma a que os restaurantes de fast food apareçam no jogo como ginásios patrocinados. Numa primeira fase, surgiu a indicação de que o atraso estaria relacionado com os já frequentes problemas nos servidores, mas uma fuga de informação publicada em vários fóruns japoneses dá conta de que o trio de empresas está na realidade a ultimar os pormenores da parceria, noticia o Engadget.

Tudo indica que o jogo será disponibilizado a 20 de julho no Japão e que os restaurantes McDonalds já aparecem como locais patrocinados. Esta é uma das formas encontradas pela Niantic para conseguir monetizar o jogo e a medida deve espalhar-se depois para os outros mercados onde o título está disponível.

  • 333