exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Pokémon Go vai ter serviço para marcar encontros

PokéDates vai permitir juntar dois jogadores de Pokémon Go com perfis compatíveis. É um novo serviço de encontros, que tenta aproveitar o sucesso da app do momento.

  • 333

Ainda não está “no ar”, mas de acordo com o The Verge, o serviço PokéDates vai ficar disponível brevemente. Na realidade, não se trata de um serviço de encontros totalmente novo, mas sim um serviço que usa como base o Project Fixup, que se diferencia dos concorrentes por recorrer a funcionários para fazer a análise dos perfis dos candidatos a encontros. Ou seja, no Project Fixup, as propostas de encontros não são feitas por algoritmos, mas sim por humanos.

O objetivo é juntar jogadores de Pokémon Go que procuram companhia e que tenham perfis compatíveis. Os encontros serão marcados em Pokéstops e Gyms, ou seja, em locais físicos.

A subscrição do serviço e o primeiro encontro é grátis, mas todos os outros encontros vão custar, nos Estados Unidos, 20 dólares. Não há notícias sobre a disponibilidade fora dos Estados Unidos, mas é de prever que o serviço só esteja acessível em terras do “Tio Sam” porque o mesmo acontece com o Fixup.

  • 333