exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Já viu a máquina de arcada mais pequena do mundo?

  • 333

A nova máquina da Adafruit permite jogar Pac-Man, Donkey Kong e Xevious e cabe na palma da mão.

Esqueça as salas de arcada dos anos 1980 e 1990 e também as consolas de última geração, com resolução 4K e sempre conectadas à Internet: Philip Burgess criou a máquina arcade mais pequena do mundo, com base num computador Raspberry Pi Zero, um ecrã com menos de uma polegada e um amplificador de áudio.

A máquina usa o Multiple Arcade Machine Emulator, ou MAME, para oferecer a experiência de jogar alguns dos títulos clássicos mais populares. Este sistema ainda não está terminado e foi apenas um projeto criado num fim de semana, mas há potencial para chegar ao mercado, explica o Engadget.

A consola mais pequena do mundo mede 67 mm de altura, 33 mm de largura e 25 mm de profundidade. Burgess diz que ainda podia reduzir mais o tamanho do aparelho, uma vez que não prestou atenção especial à redução dos componentes. Já com as dimensões que tem, não é muito agradável de jogar, uma vez que o ecrã é demasiado pequeno e os comandos também não são confortáveis, mas não passa de uma forma divertida de se lembrar do passado.

Veja o vídeo.