exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Jogos para Project Scorpio vão correr em 4K nativamente

A Microsoft está a preparar a consola da próxima geração com o nome de código Project Scorpio. Sabe-se agora que o equipamento vai conseguir reproduzir jogos em 4K de forma nativa.

  • 333

Shannon Loftis, da Microsoft, confirmou que os primeiros jogos disponibilizados com o Project Scorpio vão correr 4K de forma nativa, sem ser preciso nenhum truque de software ou “enganar” o sistema. A PS 4 Pro consegue reproduzir jogos em Ultra Alta Definição, no entanto, precisa de os correr num processo de upscalling, recorda o Games Radar.

Ainda não se conhecem quais serão jogos desenvolvidos para o Project Scorpio e que poderão ser jogados em 4K, o que se compreende dado que o lançamento da consola está previsto para daqui a um ano. Dada a distância temporal, é relativamente fácil para a Microsoft fazer este tipo de afirmações, uma vez que o preço dos componentes tende a baixar. Atualmente, uma placa gráfica para PC capaz de correr vídeos em 4K de forma nativa custa mais do que as consolas de videojogos.

  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.