exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

NES Classic tem modo CRT para parecer mesmo da velha guarda

A Nintendo promete uma consola que vai fazer as delícias dos fãs dos jogos clássicos. A NES Classic vai ter um filtro que mostra a imagem como se fosse num ecrã CRT.

  • 333

Exame Informática

A NES Classic vai oferecer 30 jogos pré-carregados e sem a possibilidade de se acrescentar ou mudar essa seleção. Agora, a Nintendo explica que os jogos vão poder ser vistos num de três modos: pixel perfect, com a imagem otimizada para ser vista num ecrã de alta definição, modo 4:3, como na consola original, e o modo CRT, que vai fazer mesmo despertar as emoções nos mais saudosos. Neste último modo, os jogos serão mostrados como se estivessem a passar numa televisão CRT, incluindo as linhas de varredura que passavam frequentemente, noticia o The Verge.

A consola vai oferecer até quatro save points por cada jogo. O utilizador pode optar por ver os jogos por ordem alfabética, cronológica ou pelos que jogou mais recentemente. Cada título vai ostentar ainda um código QR que pode ser usado para consultar o manual de instruções original do jogo.

A consola vai começar a ser vendida a 11 de novembro, com um preço recomendado de 59,99 dólares.

  • 333