exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Steam fica sem licenças para Splinter Cell

Aparentemente seria algo impensável, mas aconteceu mesmo: o Steam ficou sem licenças digitais para os jogos Splinter Cell durante uma promoção em que os títulos estavam com descontos.

  • 333

Exame Informática

Todos os capítulos de Splinter Cell, incluindo o mais recente, Blacklist, estavam com um desconto de 75% no Steam durante este fim de semana. No entanto, a plataforma online não foi capaz de dar resposta a todos os utilizadores e muitos queixam-se de não terem recebido a licença que permitiria jogar o jogo mais recente. No Reddit e em vários fóruns da especialista, multiplicam-se as queixas de utilizadores que conseguem comprar o jogo, descarregar e instalar, mas que recebem um erro de conexão ao servidor no momento de ativar o jogo. Esta licença é essencial para que as editoras consigam validar se as cópias compradas são genuínas e quantas unidades estão a ser vendidas, explica o Kotaku. Por serem digitais, não estariam limitadas em volume, como acontece com as cópias físicas.

Alguns utilizadores informam depois nos fóruns ter recebido um reembolso, embora muitos garantam que ficam à espera que a Valve consiga resolver o problema criando e enviando mais licenças, para não terem de voltar a descarregar os jogos novamente.

A Valve ainda não comentou o assunto.

  • 333