exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Super Mario Run chega a iOS dia 15 de dezembro

O primeiro jogo da Nintendo para dispositivos móveis chega a iPhones e iPads no próximo mês. Os interessados podem experimentar a app gratuitamente, mas o acesso ilimitado custará €9,99.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Apple começou por dar a novidade no evento de apresentação dos iPhones 7 e dos Watch 2 e a Nintendo confirmou agora a data oficial: o jogo de ação em plataformas Super Mario Run chega aos iPhones e iPads a 15 de dezembro.

O jogo, o primeiro da Nintendo para dispositivos móveis, poderá ser descarregado gratuitamente na App Store e dará acesso à possibilidade de se experimentarem elementos dos três modos do jogo. Depois de feito o download, «um pagamento único de €9,99 garantirá o acesso ilimitado a cada um dos três modos», revela a empresa em comunicado de imprensa.

O Super Mario Run será compatível com os dispositivos iPhone, iPad e iPod Touch com os sistemas operativos iOS 8.0 ou superior. No dia 15 de dezembro, o jogo estará disponível em 151 países e em diferentes idiomas: português do Brasil, inglês, japonês, alemão, francês, espanhol, italiano, holandês, russo e chinês tradicional.

Em termos de jogabilidade, o utilizador terá de recorrer ao toque de um único dedo para saltar sobre obstáculos, desviar-se de inimigos e tentar chegar à bandeirola para concluir os níveis. Pode saber um pouco mais sobre o jogo no vídeo abaixo.

  • 333