exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Nintendo cria salas de escape inspiradas em Zelda

A iniciativa está prevista apenas para os EUA: a Nintendo quer que os jogadores se aventurem numa sala real, inspirada no universo Zelda, e se juntem para resolver puzzles e encontrar a saída.

  • 333

Exame Informática

A Nintendo planeia tirar partido da popularidade das “escape room” e adaptá-las ao universo Zelda. O resultado é uma visita a um parque construído numa área enorme e de onde os participantes, em grupo, têm de sair. O projeto é feito em parceria com a SCRAP, que venceu uma distinção para melhor “escape room” dos EUA este ano.

A Nintendo explica em comunicado citado pelo VentureBeat que «Defenders of the Triforce é muio mais do que uma escape room. Em vez de terem de fugir de uma sala trancada, os participantes devem trabalhar em equipas de seis para resolver um mistério numa área enorme, com um tempo limite. A experiência deixa os participantes interagirem com itens clássicos e personagens do The Legend of Zelda, como Goron, Zora e Kokiri. Os itens descobertos podem ser usados para resolver puzzles e avançar para outras áreas, tal como nos jogos The Legend of Zelda».

Os primeiros eventos estão marcados para o fim do mês de janeiro, nos EUA. Ainda não se sabe se o projeto será replicado noutras regiões do globo.