exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Hackers desbloqueiam NES Classic Mini

Exame Informática

  • 333

Na mesma semana, hackers da Rússia e do Japão anunciaram ter encontrado uma forma de desbloquear a consola retro da Nintendo através de software. A operação permite instalar mais jogos.

Exame Informática

A Nintendo já afirmou que a consola NES Classic Mini irá apenas suportar os 30 jogos que vêm pre-instalados e não há planos para alargar o portefólio. No entanto, na semana passada, hackers da Rússia e do Japão anunciaram que encontraram uma forma de fazer soft mod à consola de forma a correr os jogos que pretendam. A operação é feita exclusivamente através de software e não é necessário abrir a consola ou fazer alterações de hardware. No entanto, e uma vez que mexe em ficheiros importantes de sistema, é necessário ter alguma cautela e avançar pela sua própria conta e risco, noticia o ArsTechnica. Existe o risco de ficar com uma consola brickada, ou seja, inoperacional se algo correr mal. No fim do processo, o utilizador pode adicionar um JPG com a capa do jogo instalado na consola pirateada e vê-lo como vê os jogos originais.

Os modders ainda não anunciaram qual a capacidade de memória ou de interface da consola, pelo que ainda não se sabe quantos mais jogos podem ser instalados. Até agora, há relatos de consolas com mais de 60 títulos disponíveis, entre os quais Contra e Battletoads.

Veja um vídeo que demonstra a consola pirateada.

  • 333