exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Xbox Game Pass: subscrição de 10 euros dá acesso a mais de 100 jogos

A Microsoft anunciou ontem o Xbox Game Pass, um serviço de subscrição mensal que dá acesso a mais de 100 títulos para as consolas da empresa de Redmond.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft explica que os jogos vão ser compatíveis com Xbox One e 360 e pretende incluir títulos de várias editoras. O utilizador terá de pagar 9,99 euros por mês e ter acesso a Halo 5, Payday 2, NBA 2K16 ou SoulCalibur II. Os títulos estão disponíveis para download completo - não será um serviço de streaming - para a consola e, se decidir cancelar a subscrição, o utilizador perde o acesso, embora depois tenha alguns descontos se quiser avançar para a compra em separado, explica o The Verge.

A Electronic Arts está ausente destas listas, presumivelmente porque já tem o seu próprio serviço de subscrição.

A Microsoft anunciou a intenção de renovar periodicamente o portefólio de jogos disponíveis. O sistema vai estar disponível para os Xbox Insiders e daqui a alguns meses, na primavera, será a vez de todos os jogadores.

Atualização: A Microsoft Portugal confirmou que o serviço será disponibilizado em território nacional na Primavera, não adiantando, no entanto, uma data concreta.

  • 333