exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Horizon Zero Dawn: Um encanto robótico

Poderá a jovem Aloy, fazer vingar o engenho humano num mundo dominado por robôs? Eis a questão que a Sony acaba de colocar com o lançamento do Horizon Zero Dawn

  • 333

A premissa dos autores de Horizon Zero Dawn não é particularmente inovadora. Afinal, quantos jogos têm como pano de fundo um mundo pós-apocalíptico? No entanto, este título tem um twist muito interessante. No mundo idealizado pela Sony, robôs convivem com humanos desprovidos de tecnologia. Esta mistura explosiva é o elemento que nos cativa em Horizon Zero Dawn (HZD). E fá-lo desde o primeiro momento quando começámos a explorar as paisagens ricas de pormenor ao comando da pequena Aloy – a jovem que se tornou pária devido às condições misteriosas que estão na génese do seu nascimento.

CLIQUE AQUI para continuar a ler este artigo, que faz parte da Exame Informática Semanal.

(acesso grátis para assinantes e para quem tem a edição mais recente da revistaExame Informática – o código de acesso está impresso na página nº3)

  • 333
  • Prego a fundo!

    Hardware

    Anda à procura de um desktop potente para correr videojogos? Veja como se sai nos nossos testes o Gamer MX6 da Niposom

  • Prontos para descolar

    Mercados

    Num futuro não muito longínquo, os drones tripulados e os carros voadores irão partilhar céus e estradas com aviões e automóveis. Esse futuro chega já em 2018.

  • EUA querem explorar minérios na Lua?

    Ciência

    A administração Trump parece estar interessada em escutar ideias sobre como explorar o potencial de minerar a Lua. Elon Musk, Jeff Bezos e Robert Bigelow são alguns dos empresários do setor que já foram ouvidos.