exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Criadores do Candy Crush preparam versão mobile de Call of Duty

A King tem uma oferta de emprego publicada online que deixa perceber que a empresa está a trabalhar numa versão mobile do popular Call of Duty.

  • 333

Exame Informática

Os estúdios da King foram comprados pela Activision em 2015, mas nada mudou no desenvolvimento de jogos da família Saga, como é o caso de Candy Crush. Agora, foi conhecida uma oferta de emprego no site da King que pede programadores e especialistas interessados em trazer Call of Duty para os telemóveis. O objetivo, segundo o anúncio citado no GamesIndustry.biz, é encontrar profissionais que queiram «transformar a melhor experiência de consola que os fãs conhecem e adoram, enquanto se entra em novo território para os jogos mobile e se redefine este género». O staff pedido vai ser responsável por testar os protótipos intensivamente e é encorajado a «pensar fora da caixa».

Este projeto marca a primeira vez em que a King vai trabalhar com uma marca detida pela Activision, mas pode abrir a porta a outras adaptações como de Overwatch ou de Destiny.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a chegada de Call of Duty aos telemóveis, nem datas, nem em que plataformas.

  • 333