exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Uncharted 4 ganha prémio Bafta

O estúdio Naughty Dog diz que o prémio é inesperado, mas a verdade é que Uncharted 4 foi mesmo considerado o melhor jogo nos Bafta Games Awards.

  • 333

Exame Informática

Uncharted 4 perdeu em sete categorias, mas acabou por vencer o título de melhor jogo. Overcooked foi o melhor jogo britânico e para famílias e Inside arrebatou quatro distinções, o máximo que qualquer jogo conseguiu este ano. Na categoria Inovação, o prémio foi para That Dragon, Cancer, inspirado na experiência pessoal de dois dos criadores, que perderam um filho de cinco anos para o cancro. «A nossa vida com Joel foi difícil, mas muito bonita. Assim, quando pensamos em criar um jogo que seria o único legado que ele deixaria – o legado que escolhemos e ele não – criamos um jogo que é difícil de jogar. Mas acreditamos que é bonito. Obrigado por também acreditarem», disse Amy Green, a mãe que desenvolveu a história deste jogo, citada pela BBC.

O prémio AMD e-sports foi para Clash Royale e Overwatch venceu como melhor multiplayer. A organização considerou ainda que os criadores de Among the Stones têm talento para fazer mais e melhor, distinguindo-os como os “ones to watch”.

  • 333