exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

WeGame confronta Steam

Será que a Steam vai deixar de ser o supra-sumo no que toca à distribuiçao de videojogos em formato digital? A plataforma de jogos da Tencent ainda só funciona em território asiático, mas já conta com 75 milhões de utilizadores a mais que a Steam.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A megacorporação chinesa Tencent, está num processo de rebranding da sua plataforma de distribuição de videojogos que apesar de apenas funcionar em território asiático já tem cerca 75 milhões de utilizadores a mais que a Steam. De acordo com um tweet de Daniel Ahmad, analista da indústria de videojogos chinesa na Niko Partners, a nova versão será conhecida como "WeGame" e vai suportar utilizadores internacionais.

A empresa tornou-se em 2016, de acordo com a ChinaTechNews, a maior companhia de jogos online do mundo e estima-se que tenha 13% de todo o mercado dos videojogos. É ainda detentora da Riot Games (League of Legends) e da SuperCell (Clash of Clans), possuindo ainda algumas acções na Glue Mobile, EpicGames e Activision Blizzard.

Esta poderá vir a ser a primeira plataforma capaz de competir com a plataforma da Valve, trazendo assim novas opções para os produtores de videojogos ocidentais, que até agora tinham pouca escolha na altura de publicar os seus jogos.

  • Tamagotchi: O regresso

    Jogos

    A Bandai Namco vai relançar o Tamagotchi original e apresentar uma curta-metragem para comemorar o vigésimo aniversário destes “animais de estimação” virtuais

  • Nintendo Switch: novos títulos e periféricos

    Jogos

    Numa apresentação Nintendo Direct transmitida ontem à noite, foram anunciadas novidades para a Nintendo Switch: vários títulos novos e algumas adições a nível de hardware. Todos os produtos vão ser lançados até ao final de 2017