exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Descarregue o Starcraft original gratuitamente

Se nunca experimentou o Starcraft, tem agora uma nova hipótese: a Blizzard acabou de permitir o download gratuito do jogo, juntamente com a expansão Brood War para PC e Mac.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A Blizzard acabou de lançar a versão original do jogo Starcraft juntamente com a expansão Brood War na forma de download gratuito. Além disto, a nova versão foi ainda atualizada com um patch (1.18), que permite ao jogo correr melhor em máquinas com o Windows 7, 8.1 e 10 e funcionar em Mac da versão 10.11 para cima.

Esta versão gratuita chegou primeiro que a versão remasterizada do jogo, para a qual a Blizzard promete gráficos em 4K, áudio melhorado, um novo sistema de matchmaking e funcionalidades anti-cheat melhoradas.

Os jogadores da versão original e da remasterizada, que será paga, vão poder jogar uns com os outros online. Segundo a empresa, o remaster chega ao mercado este verão. Por isso, se o look mais retro não o incomodar, pode descarregar a versão gratuita aqui.

Para quem não sabe, o jogo foi um enorme sucesso na Coreia do Sul. Tudo começou com o seu lançamento em 1998, altura em que começou o boom de cibercafés coreanos, onde os jovens que não tinham uma máquina com Internet capaz em casa se juntavam para jogar. O Starcraft foi um sucesso neste locais e cresceu rapidamente com eles. Pouco tempo depois tornou-se uma espécie de desporto nacional com equipas profissionais, torneios e até canais de TV dedicados ao jogo.

  • 333
  • WeGame confronta Steam

    Jogos

    Será que a Steam vai deixar de ser o supra-sumo no que toca à distribuiçao de videojogos em formato digital? A plataforma de jogos da Tencent ainda só funciona em território asiático, mas já conta com 75 milhões de utilizadores a mais que a Steam.

  • Nintendo Switch: novos títulos e periféricos

    Jogos

    Numa apresentação Nintendo Direct transmitida ontem à noite, foram anunciadas novidades para a Nintendo Switch: vários títulos novos e algumas adições a nível de hardware. Todos os produtos vão ser lançados até ao final de 2017