exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Concorrente à presidência na Coreia do Sul utiliza mapas de StarCraft para atrair eleitorado jovem

Moon Jae-in, candidato favorito à presidência na Coreia do Sul, lança dois mapas para o jogo StarCraft como parte da sua campanha eleitoral para chamar a atenção ao eleitorado jovem.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Numa tentativa de apelar aos votadores mais jovens, Moon Jae-in, um dos cinco candidatos à presidência na Coreia do Sul, está a utilizar uma peça um pouco invulgar na sua campanha de propaganda, este lançou através do seu Blog oficial dois mapas gratuitos para o jogo StarCraft.

Os dois mapas são na realidade duas versões diferentes de um mapa chamado "moonters". A primeira versão tem um depósito gigante de minerais no centro do mapa, dispostos de forma a que quando vistos de cima se leia: "1 Moon Jae-sin". Enquanto que a segunda troca o depósito central de minerais por um depósito no canto superior direito do mapa que escreve apenas "1". Se tiver interesse pode descarrega-los aqui.

Na Coreia do Sul o StarCraft é visto como um desporto nacional, aqueles que os jogam a nível profissional são vistos como celebridades. Moon Jae-in é de acordo com as últimas sondagens um dos candidatos favoritos à corrida pela presidência do País.

  • 333