exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Overwatch está quase a fazer um ano e não pára de crescer

O jogo atingiu 30 milhões de utilizadores registados na semana passada e ultrapassa agora mil milhões de dólares em vendas.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O mais recente sucesso da Blizzard faz um ano dia 26 de Maio, e, de acordo com a apresentação de resultados feita ontem pela empresa mãe Activision, o jogo «continua a ser o novo franchise da Blizzard a crescer mais rapidamente».

O relatório demonstrava que o total das vendas do próprio jogo e micro transacções de lootboxes ultrapassa mil milhões de dólares. Este torna-se assim o oitavo titulo da empresa a ultrapassar este valor, revela a Polygon.

Além disto, já na semana passada os produtores do jogo tinham anunciado via Twitter que este ultrapassara os 30 milhões de utilizadores registados, ajudando assim a Blizzard a ter o seu melhor trimestre de sempre naquilo que toca a participação online

A nível de eSports, o chefe do estúdio Mike Morhaime disse numa conferência que a empresa está no caminho certo para avançar com o Overwatch World Cup 2017 para o qual Portugal está qualificado.