exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Minecraft chega à Nintendo Switch

Exame Informática

  • 333

A Microsoft anunciou que o jogo Minecraft vai estar disponível na eShop da Nintendo para a consola Switch.

Exame Informática

A edição de Minecraft para a Nintendo Switch traz vários modos já conhecidos e algumas novidades, adaptadas à nova consola. Além do jogo, a Microsoft anunciou ainda um Super Mario Mash-up Pack que inclui um mundo de jogo inspirado no Super Mario, com a música e 40 personagens do jogo icónico da Nintendo, como Peach, Toad, Yoshi, Wario e os Koopalings.

O Minecraft para a Switch traz os mini-jogos em multiplayer, os modos Battle e Tumble. Para tirar partido da nova consola, até oito utilizadores podem estar a jogar juntos online. Numa TV, com uma única consola, é possível dividir o ecrã em quatro. Os jogadores podem escolher usar os Joy-Cons ou os Pro Controller, noticia o Tech Crunch.

A Microsoft refere que o jogo pode ser jogado a 60 fps numa resolução 720p na TV ou na consola portátil.

O jogo conta ainda com vários mundos extra exclusivos para a Switch como o Chinese Mythology, Halloween, Gestive ou Greek Mythology e skins como Redstone Specialists, entre outros.

O Minecraft para a nova consola da Nintendo vai chegar aos EUA primeiro e só depois fica disponível nas lojas para a Europa e Japão, na eShop. Ainda não se conhece a data de lançamento da versão física do jogo.

  • 333